Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ganhando forma

Avenida anuncia novo pacote de reforços para 2016

O supervisor do Avenida, Ramon Pedreira, anunciou, nesta sexta-feira, mais quatro contratações para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Três são caras novas: o goleiro Thyago, 23 anos, ex-Jabaquara (SP); o volante Geison, também de 23, ex-Riograndense-SM e o centroavante Eber, 34 anos, que estava no Guarani de Palhoça-SC. O volante Wellington, 21 anos, que já havia atuado pelo Periquito nas duas últimas temporadas, volta para vestir a camisa alviverde. A pré-temporada do Periquito começará nesta segunda-feira, às 15 horas, no Estádio dos Eucaliptos.

“Estou muito feliz por conhecer o pessoal que trabalha aí (no clube). Há algum tempo atrás, já havíamos iniciado uma conversa para eu vir e, até por eu conhecer o Avenida, fiz questão de fazer o acerto. Estou muito feliz e espero retribuir essa oportunidade que o Avenida está me dando”, ressaltou Eber em entrevista à Rádio Gazeta AM 1180. O jogador, que estava no Guarani de Palhoça (SC), já conhece alguns atletas do elenco, como o meia Alexandre, com quem jogou em Canoas. “Tem também o Michel (volante), que conheço de Lajeado”, completou.

O atacante também exaltou o fato de poder trabalhar com o técnico Régis Amarante. “Foi uma grande escolha. O Régis é um cara que tem convicção própria, com uma ideia de futebol diferente, é um treinador jovem, vai evoluir muito e chegar a treinar grandes equipes no futebol brasileiro. Por conhecê-lo, isso influenciou diretamente na decisão”, observou o centroavante, que cita o cabeceio como sua principal característica. “Por ter uma estatura alta (1,91 metro), o pessoal sempre me utiliza mais como referência. Estive quatro anos no futebol chinês e lá eu jogava mais livre. Hoje gosto de fazer o papel de referência”, comentou Eber.

Publicidade

Volante aposta em briga pelo acesso

Wellington atuou no segundo semestre de 2015 pelo Palmeirense, de Palmeira das Missões, na Série B (antiga Terceirona). Agora, vai para a sua terceira temporada no Avenida. “As expectativas são as melhores. O clube manteve parte do plantel e vai brigar forte pelo acesso. Sabemos que vai ser muito difícil, tem boas equipes como Caxias, São Luiz, Pelotas e o São Gabriel, que vem se reforçando, mas o Avenida tem tradição.

O volante comemorou a chance de trabalhar novamente com Régis. “É gente fina e já conhece alguns jogadores. Tem tudo para dar certo”, projetou. O Avenida estreia na Série A2 no dia 6 de março contra o São Gabriel, na Campanha. O primeiro compromisso em casa será três dias depois diante do Riograndense-SM.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.