Durante uma reunião com conselheiros, sócios e direção nos Eucaliptos, o Esporte Clube Avenida anunciou, na última terça-feira, 3, a contratação do diretor executivo Claiton Fernandez. Ele auxiliará na implementação de um sistema de gestão profissional para que, em poucos anos, o clube alviverde seja autossustentável. Referência nacional em gestão esportiva e corporativa, Fernandez é gestor de negócios, palestrante internacional e professor universitário. Presidente do Instituto Claiton Fernandez (ICFZ), atua na formação de gestores, executivos, líderes e equipes de alta performance para o mercado esportivo e corporativo.
Segundo o CEO, os principais clubes brasileiros têm um elevado grau de fragilidade econômica e financeira. “Isto é decorrente da ineficácia na gestão, onde impera amadorismo. Um clube somente terá sucesso se a gestão administrativa e do futebol caminharem lado a lado. Sem esta consciência e prática, os resultados em campo não acontecerão”, ressalta.
De acordo com o vice-presidente de futebol, Guilherme Eich, para que o Avenida evolua, é preciso um planejamento organizacional e profissional. “Todos sabemos que nossas conquistas recentes somente foram possíveis por conta de pessoas pontuais. Porém não podemos depender de poucas pessoas, muito menos do dinheiro delas. Um clube deve ser autossustentável e isso só é possível com profissionalização, não somente no futebol, o qual é extremamente profissional dentro do clube, mas em sua estrutura, tanto física quanto administrativa, por conta disso, fechamos esta parceria com o Claiton”, explica o dirigente.
Publicidade