Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

Avenida ainda tem mais a conquistar

A primeira divisão em 2018 já é uma realidade. Entretanto, o Avenida quer encerrar a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho com o título, a exemplo de 2011, quando o time ergueu a taça sob o comando do técnico Beto Campos, atual campeão da Divisão Especial. O Periquito vai encarar o São Luiz na decisão da Série A2. O primeiro duelo será no próximo sábado, 10, às 15h30, nos Eucaliptos. O segundo, em Ijuí, no fim de semana seguinte, ainda não tinha sido agendado pela Federação Gaúcha de Futebol até a noite dessa segunda-feira, 5.

O técnico Fabiano Daitx exaltou o retorno do Periquito para a elite e destacou que a meta agora é fechar a participação na Segundona com mais um caneco no armário. “Foi muita merecida a nossa vitória, a nossa conquista. Agora temos mais um objetivo, que é o título, e vamos trabalhar muito para isso”, salientou o treinador, que não poupou elogios aos jogadores. “Poucas vezes eu vi um elenco trabalhar sem precisar de motivação, de chamar a atenção”, atestou.

O apoio das arquibancadas na reta final também acabou sendo importante para o acesso. “O torcedor foi fundamental. É uma alegria muito grande ver a torcida fazendo a festa. Mais do que nunca, fizemos isso por eles e pelo clube. Compramos uma ideia, vestimos a camisa”, salientou Daitx, citando ainda o trabalho realizado por comissão técnica, diretoria e funcionários. “Era muita coisa positiva. Tinha que dar tudo certo. Foi uma conquista plantada há um ano”, lembrou o comandante, que assumiu o posto em abril do ano passado.

Publicidade

Ele fez uma promessa para a próxima temporada: o Periquito não será rebaixado no Gauchão. “O Avenida voltou para ficar, ele não vai cair. Pode anotar o que estamos dizendo. Vamos trabalhar muito para fazer o Avenida crescer como clube, permanecer na Série A1 e evoluir. Muita gente precisa fazer parte disso”, sentenciou Daitx, que deve continuar no Periquito. “Só não fico se o Jair (Eich, presidente) não quiser. E quem manda no clube é ele. É claro que ele vai ter que gastar um pouquinho (risos). Isso faz parte do processo”, brincou. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.