Acompanhei o primeiro tempo do amistoso do Periquito diante do Aimoré. Fiquei com a impressão que o time será extremamente competitivo. Aliás, a cara do técnico Márcio Nunes. Detalhe que também chamou atenção: a ideia de tentar sempre jogar com a bola no chão e ter coragem para criar a jogada. Guilherme Carré tem qualidade, faz o jogo fluir.

Nas laterais, a equipe parece bem servida, com Lucas Lopes e César Nunes, jogadores rápidos, de boa técnica, e cheios de vigor físico. Na zaga, Micael parece estar cada vez melhor. Ainda é cedo, mas o Avenida demonstra bons sinais.

Novela

Tudo que o torcedor não queria aconteceu. Suárez virou novela. Compreendo que a negociação não é fácil, se trata de um grande jogador, e por isso tem lá suas exigências. O passar dos dias incomoda o torcedor, que, mesmo com a negociação bem encaminhada, fica apreensivo. Para o futebol brasileiro e para a torcida gremista, ter a grife de Suárez seria muito legal!

Publicidade

Pelé

Não vi o Rei jogar. Mas, hoje em dia, as imagens estão ao alcance de todos, e, por isso, até os mais jovens conseguem ter uma pequena noção do que foi a sua carreira. Há um tempo atrás, meu amigo Pepe Soares indicou o filme que contava a história do jogador. Ali, naquele momento, fiquei com a certeza do que muitos já sabiam: Maradona, Ronaldo, Ronaldo Gaúcho, Zico, Messi, enfim, ninguém foi mais que Pelé. Ou melhor, ninguém chegou nem perto dele.

2023

O ano que começa neste domingo promete ser muito bom para o nosso futebol local e gaúcho. E olha que ainda tem o futsal revigorado e o basquete, que pode embalar no retorno da NBB. Que venha 2023. A Rádio Gazeta FM 107,9 vai contar tudo. Feliz ano novo!

LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.