Não existe a fórmula ideal do sucesso, mas os caminhos para se alcançar os objetivos de crescimento e solidez passam por gestão estratégica. No caso dos clubes esportivos, com sintonia entre os setores administrativo e de futebol. O diretor-executivo Claiton Fernandez chega para livrar o Avenida do amadorismo gerencial que ainda existe na maioria dos clubes brasileiros. Boa sorte, Claiton, e parabéns, presidente Jair Eich.
Santa Cruz
A equipe sub-17 do Santa Cruz fez muito bonito no Estadual, e o trabalho nos Plátanos já é reconhecido. O Ivoti, que disputa a Copa Metropolitana, se reforçou com quatro atletas do Galo: o zagueiro André, o volante Kevlin, o meia Rafael e o atacante Philipe, todos por empréstimo. Para um período de avaliação no Internacional, foram a Alvorada o ala-esquerdo Fabrício, o goleador Nícolas Morsch e seu companheiro de ataque, Wesley. Desejo sucesso aos garotos e fico na torcida para que o excelente trabalho dos coordenadores da base do clube tenha condições para introduzir a categoria sub-19.
Publicidade
Grêmio
Hoje, com a Arena inflamada por torcedores orgulhosos e esperançosos, o Grêmio vai a campo para confirmar sua vaga na final da Libertadores. Se repetir a atuação sólida e madura que teve no Equador, o Tricolor vai à decisão como favorito, independente do adversário. O tri nunca esteve tão perto, mesmo reconhecendo a força argentina.
Inter
Publicidade
A pressão do momento no Beira-Rio é para confirmar matematicamente a volta à elite do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, diante do CRB, time e torcida precisam esquecer a derrota para o Ceará. Entendo a frustração do torcedor, mas não é hora de criar um clima tenso para a equipe em campo. Claro que o elenco precisará de reforços, mas agora é com esses jogadores que o clube subirá.
Assoeva e Nadas
Pelo segundo ano consecutivo, a Assoeva está entre as quatro melhores equipes do futsal brasileiro e as chances de disputar uma final inédita são boas. O adversário é o Marreco, do Paraná. A Assoeva é o Rio Grande do Sul na Liga Nacional.
Publicidade
Após conquistar a Copa Regional em Santa Cruz, o Nadas Branco, do Paulo Rocha, também vai para uma semifinal inédita na Série Bronze do Gaúcho. Parabéns ao futsal de Rio Pardo.
Boa semana a todos.
Publicidade