Esportes

Ave-Cruz 118 termina empatado em 1 a 1 nos Plátanos

Avenida e Santa Cruz empataram em 1 a 1 no clássico Ave-Cruz 118 nesta quarta-feira, 14, no Estádio dos Plátanos, pela oitava rodada do Gauchão. O Avenida chegou a oito pontos e ocupa a nona posição na tabela, fora da zona de classificação. O Santa Cruz soma três pontos e segue na lanterna. No sábado, 17, às 16h30, o Santa Cruz encara o Grêmio na Arena. O Avenida recebe o Guarany de Bagé na segunda-feira, 19, às 20 horas, no Estádio dos Eucaliptos.

Para o duelo, Pedro Iarley promoveu seis alterações na escalação: Alagoano, Daniel, William Bartholdy, Jean Lucca, Tcharles e Eduardo Júnior foram novidades em relação ao time que iniciou contra o Caxias. O esquema foi mantido no 3-5-2. Já o Avenida, do técnico Márcio Nunes, contou com uma novidade. Rodrigo Negueba, lateral-direito, foi escolhido para substituir o suspenso Maikon Aquino no ataque. Com Celsinho fora por lesão, Chicão foi escalado para atuar na ala direita.

LEIA MAIS: Placar, escalações e gols; relembre como foi o último Ave-Cruz na elite do Gauchão

Publicidade

A primeira chance de gol foi do Santa Cruz em bola parada. Marcos Martins cobrou falta da meia esquerda e soltou uma bomba. Ruan deu uma manchete para defender no canto direito. Na marca dos 11 minutos, Marcos Martins alçou a bola na área, William Bartholdy desviou e Thiago Sales completou de cabeça. Ruan defendeu no canto direito. Aos 15, após sobra em disputa na área, Tcharles arriscou o chute e mandou rente ao travessão. Na marca dos 31, Marcos Martins cruzou da direita, Eduardo Júnior tentou de puxeta, mas não conseguiu executar o movimento.

Após sentir um problema físico no lance, o centroavante foi substituído por Hugo Almeida. Aos 48, Hugo Almeida reclamou de pênalti por um puxão na grande área. No lance seguinte, Felipe Cruz finalizou pela primeira vez para o Avenida, mas Marcelo Pitol fez a defesa. No primeiro tempo, o Galo foi soberano na partida, apesar de não ter criado uma oportunidade clara de gol.

LEIA MAIS: Torcedores compartilham expectativa para o clássico Ave-Cruz 118

Publicidade

Faixa alusiva ao Bicentenário da Imigração Alemã
Foto: Luís Koppe Filho/Secult

O Santa Cruz voltou com toda a força e já concluiu no primeiro minuto. Tcharles recebeu de William Bartholdy e bateu para o gol. Ruan defendeu com segurança. Mas foi o Avenida que abriu o placar nos Plátanos. Na marca dos quatro minutos, Bruno Camilo cobrou falta da linha de fundo pela direita, Jhonata cabeceou e Marcelo Pitol deu rebote no canto esquerdo. Rafael Goiano completou para o fundo da rede.

Mas o Santa Cruz conseguiu o empate aos sete minutos. Após o bate-rebate na grande área, Hugo Almeida bateu forte e Ruan soltou. Jefferson apareceu para completar e estufar a rede do rival. Os ânimos já eram quentes e esquentaram ainda mais. Com dores no músculo posterior da coxa esquerda, Marcos Martins deixou a partida aos 15 minutos para a entrada de Kevlin. Por um carrinho em Felipe Cruz, William Bartholdy foi expulso aos 17 minutos. Com a perda no meio-campo, Iarley colocou Pablo Bueno na vaga de Tcharles. Márcio Nunes aproveitou a vantagem numérica e colocou Bruninho e Carlos Henrique nas vagas de Alan Cardoso e Hélio Paraíba.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Na marca dos 29 minutos, David e Rafael Mineiro entraram nas vagas de Thiago Sales e Jean Lucca pelo Santa Cruz. Já aos 32, Jean Carlo e Alexandre entraram no Avenida, nas vagas de Felipe Cruz e Bruno Camilo. Aos 33, Pablo Bueno passou por três marcadores na esquerda, ingressou na área e carimbou o zagueiro Dadalt. Nos minutos finais, com superioridade numérica, o Avenida partiu para a pressão. Na marca dos 43 minutos, Carlos Henrique abriu espaço e finalizou com a direção do canto direito. Kevlin se esticou e conseguiu fazer o corte para salvar. Aos 50, Daniel bateu em cima de Chicão e Hugo Almeida mandou à direita na sobra. No fim, o empate prevaleceu no clássico santa-cruzense.

Declarações dos atletas

Faltou um pouco de calma, mas paciência. Vamos ter que somar pontos contra o Guarany – goleiro Ruan (Avenida)

Clássico é alma, é entrega. Faltou tranquilidade no último terço. Saímos com um ponto importante – zagueiro Rafael Goiano (Avenida)

Publicidade

Vamos trabalhar duro para reverter a situação. Dedicou o gol para minha filha e minha esposa – zagueiro Jefferson (Santa Cruz)

Tivemos três pênaltis não dados. É contra tudo e todos, mas tenho certeza que vamos sair dessa situação – centroavante Hugo Almeida (Santa Cruz)

Pela entrega e pelo desempenho, fomos superiores. Tivemos alguns lances duvidosos. Vamos seguir trabalhando – centroavante Eduardo Júnior (Santa Cruz)

Publicidade

Fizemos um grande jogo. A situação do clube não é boa. Mas vamos lutar até o final. Cheguei para ajudar, para agregar – atacante Tcharles (Santa Cruz)

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 8ª RODADA
SANTA CRUZ 1 x 1 AVENIDA

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 14/02/2024, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Léo, Alan Cardoso, Hélio Paraíba, Bruninho e César Nunes (Avenida)
Cartões vermelhos: William Bartholdy (Santa Cruz)
Gols: Rafael Goiano (Avenida) – 4min/2º e Jefferson (Santa Cruz) – 7min/2º

SANTA CRUZ: Marcelo Pitol; Jefferson, Alagoano e Thiago Sales (David); Marcos Martins (Kevlin), Amaral, Daniel, William Bartholdy e Jean Lucca (Rafael Mineiro); Tcharles (Pablo Bueno) e Eduardo Júnior (Hugo Almeida)
Técnico: Pedro Iarley

AVENIDA: Ruan; Chicão, Rafael Goiano, Dadalt e Alan Cardoso (Bruninho); Jhonata, César Nunes e Bruno Camilo (Alexandre); Rodrigo Negueba e Felipe Cruz (Jean Carlo); Hélio Paraíba (Carlos Henrique)
Técnico: Márcio Nunes

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.