O Avante, de Quarta Linha Nova Baixa, deu um passo importante na decisão da Copa CFC Celso – Campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), que começou ontem à tarde, no feriado do Dia do Colono e Motorista. A equipe de Quarta Linha Nova venceu o João Alves por 4 a 2 e está a um empate da conquista do título de 2016.
O duelo será o mesmo do ano passado na categoria – na ocasião, o João Alves levou o título. A finalíssima ocorre no próximo domingo, no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, a partir das 15 horas. O ingresso custará R$ 3,00. O João Alves precisa vencer no tempo normal para levar à prorrogação. Caso o tempo extra termine empatado, a decisão será nos pênaltis.
O time visitante, sob o comando do técnico Yuri Heler, largou em vantagem, com gol assinalado por Talison, aos 16 minutos da etapa inicial. Ele venceu a marcação, ingressou na área e bateu cruzado, sobre o goleiro do Avante Iuri. O gol não assustou os jovens do time da casa. O técnico Nestor Schütz pediu tranquilidade. Dez minutos depois, conseguiu o empate, com Pito, em cobrança de pênalti. Aos 36, foi a vez de Dionatan Greiner receber o passe de Pito, passar pelo seu marcador e chutar no canto do goleiro Ruan. Três minutos mais tarde, aos 39, foi a vez de Lisandro abrir a vantagem para 3 a 1 para o Avante, de cabeça, em um escanteio cobrado por Pito.
Publicidade
No segundo tempo, o fôlego dos atacantes do Avante não arrefeceu. Porém, eles pecaram na pontaria e, por isso, não ampliaram a vantagem. Foram ao menos cinco chances desperdiçadas. Aos 44, Gabriel Reis, descontou para o João Alves – 3 a 2. Aos 46, Pito marcou o segundo dele no jogo e fechou o placar da primeira partida em 4 a 2.
This website uses cookies.