A Secretaria de Meio Ambiente de Venâncio Aires sediou mais uma reunião para implantação do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PPSA). O encontro reuniu representantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Corsan, Comitê das Nascentes e administração municipal nesta semana. O assunto principal foi a análise de como será o funcionamento da iniciativa no município.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires vai pagar por serviços de proteção das nascentes do Arroio Castelhano
Durante a reunião, a Unisc apresentou uma proposta de funcionamento do PPSA. A sugestão é a identificação e mapeamento das nascentes, o contato para adesão do programa, realização de ações do Planejamento Individual de Propriedade (PIP) e monitoramento das águas. Com a iniciativa, os produtores rurais poderão ser remunerados por práticas de preservação. O Comitê e a administração municipal definirão os critérios da atividade. A expectativa é de que as ações comecem ainda neste ano.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade