Santa Cruz do Sul

Avança a licitação para a construção da unidade do Sest/Senat em Santa Cruz

Serão abertos no dia 18 deste mês, em Brasília, os envelopes com propostas e documentação para a construção da unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem dos Transportes (Senat) em Santa Cruz. Segundo o edital, o valor máximo aceitável é de R$ 12,4 milhões para erguer um complexo de 2 mil metros quadrados de área construída total, que ficará localizado às margens da RSC-287, em Linha Pinheiral, em um terreno de 8,2 mil metros doado pelo Município.

LEIA MAIS: Obras de unidade do Sest/Senat em Santa Cruz devem iniciar no segundo semestre

Conforme o supervisor regional do Sest/Senat no Rio Grande do Sul, Gilberto Storgatto, essa etapa consiste na apresentação das propostas por parte das empresas interessadas em executar a obra. A escolhida será aquela que oferecer o menor valor e comprovar a capacidade para cumprir os requisitos, exigências e prazos previstos. Concluída essa fase, a seguinte é a homologação da licitação e assinatura do contrato. O processo costuma demorar cerca de 45 dias a contar de 18 de agosto.

Publicidade

Com o contrato assinado, a empresa vencedora deve iniciar os trabalhos imediatamente. “Os prazos normalmente são cumpridos, em no máximo dez meses a obra deve ser entregue”, afirma. Dentro desse valor estão previstas área de saúde, administração, treinamento, centro multifuncional, guarita, abrigo de máquinas, estacionamento, grupo gerador, sistema de climatização, cabeamento estruturado, captação de energia solar por módulos fotovoltaicos e sistema de reutilização de água para tarefas de limpeza.

LEIA MAIS: Sest/Senat deve ter unidade pronta em 2 anos

Ainda de acordo com Storgatto, após a entrega do complexo começará a montagem de móveis, equipamentos e infraestrutura necessária para o pleno funcionamento, além da contratação da equipe. Para isso, o orçamento estipulado é de mais R$ 10 milhões e o prazo é de 90 dias. Assim, considerando a previsão de 45 dias a partir de 18 de agosto deste ano, os dez meses para a conclusão e mais três meses para estruturação, a nova unidade do Sest/Senat de Santa Cruz pode entrar em operação por volta de novembro de 2024.

Publicidade

“A nossa expectativa é atender à demanda de serviços para os funcionários das empresas de transporte, autônomos, comunidade em geral e seus dependentes no que diz respeito a desenvolvimento profissional e também promoção social”, enfatiza. O serviço deve gerar cerca de 35 empregos diretos e a projeção é de realizar 35 mil atendimentos por ano.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.