A festa estava armada e a torcida do CSA compareceu em peso ao Estádio Rei Pelé – mais de 18 mil torcedores -, sonhando em garantir o acesso à Série A do Brasileirão depois de mais de 30 anos de ausência. Mas faltou combinar com o Avaí.
Em um confronto tenso válido pela 37ª rodada da Série B, disputado na tarde deste sábado, 17, o time catarinense marcou no primeiro tempo, suportou a pressão dos donos da casa e conseguiu uma valiosa vitória por 1 a 0,
A vitória invertiu a situação das duas equipes na competição. O Avaí ultrapassou o CSA e assumiu a vice-liderança da Série B, chegando aos 60 pontos. Em caso de empate com a Ponte Preta – que também luta para subir – na última rodada, a equipe garante o retorno à elite do futebol brasileiro.
Publicidade
Já o time alagoano, que podia confirmar o acesso em caso de vitória nesta tarde, caiu para o quarto lugar, com 59 pontos. Caso o Goiás vença o Oeste mais tarde, o CSA vai para a última rodada fora do G-4. O time esmeraldino é o quinto, com 57 pontos.
Brasil se despede da torcida com empate
Livre do risco de rebaixamento, o Brasil de Pelotas se despediu de sua torcida na tarde deste sábado, ao empatar com o Guarani em 1 a 1, no Bento Freitas.
Publicidade
O Xavante é o 11º colocado, com 47 pontos, e fecha sua participação na Série B no próximo sábado, 24, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada.
Já rebaixados, Sampaio Corrêa e Boa Esporte fizeram o outro jogo desta tarde. Melhor para o time maranhense, que fez o dever de casa e venceu por 1 a 0.
Publicidade
This website uses cookies.