Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ainda dá tempo

Auxílio Reconstrução e Ajuda Venâncio têm prazo de cadastramento prorrogado

O governo federal prorrogou o prazo para que os municípios encaminhem o cadastramento de famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Chamado de Auxílio Reconstrução, o programa vai pagar R$ 5,1 mil para cada núcleo familiar que resida, de fato, em áreas alagadas. O novo prazo para se habilitar é o dia 26 de julho.

No caso dos moradores de Venâncio Aires, o cadastro deve ser feito no site da prefeitura. O Município informou todas as regiões e endereços que têm direito ao recurso. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico, basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente. As análises e os pagamentos para as famílias já cadastradas e que tenham direito ao benefício vão seguir após o fim do prazo dos cadastros.

LEIA TAMBÉM: Justiça eleitoral divulga lista de mesários que vão atuar na eleição de outubro na região

Publicidade

Da mesma forma, o credenciamento no programa municipal “Vale Valoriza Venâncio – Apoio Humanitário” também foi prorrogado até o dia 26 de julho, e ocorre no mesmo link. Os produtos podem ser solicitados por moradores, independente de renda familiar, contanto que residam em áreas afetadas.

Na plataforma, é possível acompanhar a situação de aprovação e os locais onde poderá ser feita a retirada dos donativos. Além disso, para quem solicitou colchões de solteiro e casal, a entrega ocorre pela Defesa Civil nos endereços cadastrados e, em ordem, conforme formulário.

LEIA TAMBÉM: Documentário produzido em Santa Cruz terá o Rio Jacuí como protagonista

Publicidade

Atualmente, quatro estabelecimentos de Venâncio Aires se credenciaram e estão fornecendo aos beneficiados. São eles: Açougue e Mercado Scheibler, no Acesso Grão Pará; Supermercado e Padaria Bom Gosto, no Bairro Coronel Brito; Supermercado Santa Emília, em Vila Santa Emília; e Célia Farmácia Associadas, na região central do município.

Quem tiver dúvidas no momento do cadastro, ou necessitar de suporte, deve se direcionar até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, CRAS no Bairro Battisti ou Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.