Categories: Geral

Auxílio-doença de 2.127 pessoas é suspenso no Rio Grande do Sul

O governo federal havia convocado 59.118 pessoas para o agendamento de perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O prazo terminava na segunda-feira, 21. Porém, 45.578 não fizeram e tiveram o auxílio-doença suspenso. O número é equivalente a 77% do total. No Rio Grande do Sul, apenas 1.053 dos 3.180 agendaram a perícia no período correto. Ou seja, 67% estão com o benefício suspenso.

Dessa forma, as pessoas com o auxílio-doença suspenso devem marcar o exame para regularizar a situação em até 60 dias. Se o novo prazo não for respeitado, o benefício será cortado de vez. Os outros motivos de cancelamento são quando o INSS constata que há inconsistência ou que não há mais necessidade do repasse.

LEIA MAIS

Publicidade

No Rio Grande do Sul, outros 8.406 benefícios já haviam sido suspensos – tanto de auxílio-doença quanto de aposentadoria por invalidez – em razão do não agendamento de perícia. No Brasil, o número chega a 116.626.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.