Autoridades argentinas identificaram quatro torcedores argentinos que foram filmados brigando com dois torcedores da Croácia na partida da última quinta-feira. A informaão foi divulgada pelo Ministério de Segurança da Argentina em comunicado nesta sexta-feira, 22.
Um vídeo filmado durante a partida e circulado amplamente nas mídias sociais mostra um grupo de homens com as camisas da Argentina e da Croácia brigando nas arquibancadas. Um torcedor croata é socado repetidamente enquanto estava deitado no chão e depois é chutado na cabeça.
“Leonardo Daniel Elía, Gabriel Alejandro Pardo, Federico Eslejer e Rodrigo Matías Catalán são os quatro agressores identificados no vídeo que espancaram violentamente o cidadão croata”, publicou a ministra de Segurança, Patricia Bullrich, em seu Twitter. “Vamos pedir às autoridades russas para detê-los imediatamente para que possam ser deportados”, acrescentou.
Publicidade
A Federação de Futebol da Croácia, a HNS, condenou o ato de violência e pediu averiguações. “A HNS está chocada com o vídeo. Nós sempre condenamos qualquer tipo de violência”, informou a federação. “Estamos absolutamente em choque com as imagens em questão. A Fifa condena firmemente o comportamento desses pseudo torcedores”, disse um porta-voz da Fifa.
VIDEO | Argentinos patean a un croata que está indefenso en el suelo. Sucedió en el estadio, luego de la derrota de Argentina frente a Croacia. Ojalá sean deportados todos los involucrados. pic.twitter.com/UB8OdibjVS
— Criterio Fútbol (@CriterioFutbol) 22 de junho de 2018
Publicidade