A Polícia Civil de Sinimbu prendeu na manhã desta sexta-feira, 21, dois homens envolvidos em um roubo ocorrido no município. O fato aconteceu na noite de 28 de abril, em Linha Cinco. Na ocasião, uma dupla assaltou um homem de 76 anos. Houve troca de tiros e o morador foi baleado com um disparo de revólver calibre 38, que atravessou o braço. A vítima também acertou um dos criminosos. Estes roubaram a arma do dono da propriedade e fugiram.
Logo após o fato, policiais da região mobilizaram-se para encontrar os assaltantes. A Brigada Militar (BM) de Candelária acabou localizando no hospital um deles, de 16 anos, que estava em atendimento médico, com um ferimento de bala. Na sequência das buscas, foi localizado o segundo envolvido no crime. Trata-se de um homem de 30 anos, sogro do adolescente.
LEIA MAIS: BM prende homem e apreende adolescente por roubo
Publicidade
Embora o adolescente tenha sido encaminhado à Fase e o homem ao Presídio Estadual de Candelária, ambos foram liberados pela Justiça nas semanas seguintes. Entretanto, a investigação sobre o crime seguiu e o inquérito de 80 páginas foi finalizado pelo delegado Alessander Zucuni Garcia, que responde pela DP de Sinimbu.
A Polícia Civil identificou, ainda, um terceiro participante do roubo, um rapaz de 34 anos. Na operação desta sexta-feira, que contou com o apoio da 2ª DP de Santa Cruz do Sul e da DP de Candelária, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, contra este homem e o outro envolvido, de 30 anos.
Ambos são vizinhos na localidade de Rincão Cumprido e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul para registro da ocorrência. Em seguida, foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Eles vão responder por roubo, majorado pelo uso de arma de fogo e pela ação em grupo.
Publicidade
A arma utilizada no crime e a roubada da vítima não foram encontradas. O adolescente permanece em liberdade. O nome dos envolvidos não foi revelado pelas autoridades policiais.
Conforme apurado pelos investigadores, o objetivo dos assaltantes era roubar armas e dinheiro na propriedade da vítima, pois imaginavam que, por ser idosa, seria alvo mais fácil. De acordo com o inspetor Marcelo Jackisch, foi apurado que na noite do crime, o taxista e o adolescente pegaram o outro homem e deslocaram até Sinimbu.
“Pela investigação, descobrimos que o jovem já havia morado próximo da vítima. E o homem de 34 anos também conhecia o lugar, pois tinha trabalhado ali perto entre o final do ano passado e o início deste ano, em uma propriedade vizinha. Então conheciam o local e a vítima”, explicou Jackisch.
Publicidade
Descobriu-se que o taxista largou os dois em um ponto próximo da casa onde fariam o assalto. A dupla então foi a pé até o local com o objetivo de roubar dinheiro e armas. “Eles não imaginaram que o senhor fosse reagir. Na troca de tiros, acabaram pegando apenas a arma”, salientou o inspetor.
O trio confessou o crime, no entanto, nos depoimentos, houve divergências sobre quem teria atirado contra a vítima, pois o adolescente afirmou que foi o homem de 34 anos. Este, por sua vez, acusa o menor de ter efetuado o tiro.
LEIA TAMBÉM: Foragido e suspeita de tráfico são presos no Santa Vitória
Publicidade
This website uses cookies.