Esportes

Autora explica ‘volume’ na calça em estátua de Marcelo Gallardo no River Plate

Mercedes Savall, autora da estátua de Marcelo Gallardo no Monumental de Núñez, explicou o motivo do “volume” nas calças na obra da imagem do ex-treinador do River Plate. Ela declarou que a característica foi feita de maneira proposital. De acordo com a artista, o “exagero” foi pedido por um comissário da obra.

LEIA MAIS: União Corinthians tenta viabilizar recursos para disputar o NBB 2023/24

Em entrevista ao canal América 24, da Argentina, Mercedes considerou o desejo como reflexo de uma cultura do futebol e ainda disse que a obra foi feita para transmitir uma mensagem ao torcedor. “Eles me pediram especificamente para exagerar nessa parte. O comissário da obra me pediu. Eu também liguei a moto, porque essa coisa cultural do futebol deve ser expressa de alguma forma e cada artista tem sua maneira de interpretar. Gosto muito de curtir o povo e os torcedores, toda aquela mensagem que o futebol tem. Foi uma forma de passar um recado para os torcedores”, justificou.

Publicidade

A responsável pela escultura ainda falou sobre possíveis críticas à ideia. Ela se posicionou tranquila referente ao gesto ousado da obra e declarou que é difícil agradar todos os públicos. “Não é fácil, porque é óbvio que nem todo mundo vai gostar é o mundo. É algo natural e você tem que jogar”, concluiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

O River Plate inaugurou a estátua de Marcelo Gallardo neste último sábado. O ex-técnico do clube esteve presente na cerimônia rodeado de torcedores, jogadores e dirigentes. Ele é o treinador com mais títulos conquistados na história do time argentino. A obra ficará ao lado da entrada principal do Monumental de Núñez junto com a estátua do antigo atacante e treinador Ángel Labruna, lenda entre os anos 1940 e 1970.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.