Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atrás das grades

Autor de tiro na cabeça de comerciante em Santa Cruz é preso pela Força Tática

Foto: Alencar da Rosa

Troca de mensagens em grupo de moradores resulta em prisão de ladrão

O autor de um atentado contra o dono de um armazém em Santa Cruz do Sul está atrás das grades. Condenado por uma tentativa do crime de latrocínio (roubo seguido de morte), o rapaz de 21 anos foi capturado na manhã desta terça-feira, 19, em uma operação da Força Tática (FT) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), no Bairro Faxinal Menino Deus.

Na tarde de 28 de fevereiro de 2020, foi ele quem atirou à queima-roupa com um revólver na cabeça do comerciante Pedro Della Bona, na época com 76 anos, durante um assalto cometido no armazém da vítima, na Rua Pita Pinheiro, Bairro Faxinal Menino Deus. O tiro entrou no olho esquerdo de seu Pedro que, mesmo ferido, perdendo bastante sangue, conseguiu sobreviver graças ao rápido socorro de parentes e vizinhos.

LEIA MAIS: “Nasci de novo”, diz seu Pedro, após sobreviver a tiro na cabeça

Publicidade

Entre as sequelas físicas, perdeu a visão do olho atingido. Três meses depois do crime, o comerciante concedeu uma entrevista para a Gazeta do Sul, relatando detalhes do fato e como estava sua recuperação. Hoje com 80 anos, mantém o armazém nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias.

O preso desta terça e um comparsa, que após o disparo fugiram sem levar nada do estabelecimento, foram capturados posteriormente, e aguardavam a sequência do processo. Na operação da FT, durante patrulhamento tático, a guarnição da Brigada Militar visualizou o acusado, que possui outros antecedentes criminais, inclusive condenação por tráfico de drogas em Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: Chamado para cometer furto de gado, homem é baleado por comparsas

Publicidade

Ele estava em frente a um conhecido ponto de comercialização de entorpecentes. Os PMs então realizaram a abordagem e revelaram o mandado em aberto para o rapaz de 21 anos, que foi algemado e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

“Parabenizo o afinco dos policiais militares em mais um êxito contra a criminalidade, sempre na busca de resgatar a justiça dos homens. A Brigada não esquece, estamos sempre indo atrás dos criminosos”, comentou o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.