Polícia

Autor de sequência de furtos no comércio de Santa Cruz é preso pela BM

Apontado como o autor de uma série de furtos no comércio de Santa Cruz do Sul, um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 27, pela Brigada Militar (BM). A captura foi possível graças a uma ação integrada dos policiais com os empresários do Centro. Por volta de 15 horas, o suspeito entrou em um estabelecimento especializado em vestuário, na Rua Júlio de Castilhos, e pediu por uma sacola.

LEIA MAIS: Vídeo mostra criminoso furtando dentro de sorveteria no Centro

A proprietária o reconheceu, pois já é um homem identificado por cometer muitos furtos em lojas, farmácias e supermercados. Após entregar a sacola, ela acionou um grupo de WhatsApp que existe entre os comerciantes e a Brigada Militar, para avisar que o suspeito estava nas redondezas. Na sequência, o mesmo homem entrou em uma farmácia, na esquina da Júlio de Castilhos com a Rua Tenente Coronel Brito, furtou um pacote de fraldas e colocou dentro da sacola que havia pego com a outra lojista.

Publicidade

Acionada, uma guarnição da BM o localizou caminhando na Rua Marechal Floriano, nas imediações da Praça Getúlio Vargas. Ao ser abordado, confessou o furto e foi preso em flagrante. O homem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve sua prisão homologada pelo delegado Robinson Palomínio. A gerente do estabelecimento furtado foi até a delegacia fazer o registro do furto e ter a fralda restituída.

Ela conversou com a reportagem do Portal Gaz e salientou a importância da ação rápida da BM. “Quando vemos pessoas suspeitas e que a gente conhece de terem cometidos furtos, avisamos no grupo de WhatsApp que temos no comércio. Eu estava em atendimento quando aconteceu o crime. Quando fiquei sabendo, fui checar as câmeras e logo já vi que já tinham pego ele. Foi muito rápido”, disse a gerente da farmácia, que preferiu ter seu nome mantido em sigilo.

LEIA TAMBÉM: Equipamento que pintava faixas de segurança em Venâncio Aires é furtado

Publicidade

“Infelizmente, temos vários rostos conhecidos no comércio, que estão sempre cometendo furtos. A gente vê que a Brigada faz um trabalho muito bom e agradecemos pela agilidade, não só nessa, como em outras oportunidades. Infelizmente, a gente acaba muitas vezes percebendo que esse trabalho importante é em vão”, disse a mulher. Após registro da prisão, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.