Apontado como o autor de uma série de furtos no comércio de Santa Cruz do Sul, um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 27, pela Brigada Militar (BM). A captura foi possível graças a uma ação integrada dos policiais com os empresários do Centro. Por volta de 15 horas, o suspeito entrou em um estabelecimento especializado em vestuário, na Rua Júlio de Castilhos, e pediu por uma sacola.
LEIA MAIS: Vídeo mostra criminoso furtando dentro de sorveteria no Centro
A proprietária o reconheceu, pois já é um homem identificado por cometer muitos furtos em lojas, farmácias e supermercados. Após entregar a sacola, ela acionou um grupo de WhatsApp que existe entre os comerciantes e a Brigada Militar, para avisar que o suspeito estava nas redondezas. Na sequência, o mesmo homem entrou em uma farmácia, na esquina da Júlio de Castilhos com a Rua Tenente Coronel Brito, furtou um pacote de fraldas e colocou dentro da sacola que havia pego com a outra lojista.
Publicidade
Acionada, uma guarnição da BM o localizou caminhando na Rua Marechal Floriano, nas imediações da Praça Getúlio Vargas. Ao ser abordado, confessou o furto e foi preso em flagrante. O homem foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve sua prisão homologada pelo delegado Robinson Palomínio. A gerente do estabelecimento furtado foi até a delegacia fazer o registro do furto e ter a fralda restituída.
Ela conversou com a reportagem do Portal Gaz e salientou a importância da ação rápida da BM. “Quando vemos pessoas suspeitas e que a gente conhece de terem cometidos furtos, avisamos no grupo de WhatsApp que temos no comércio. Eu estava em atendimento quando aconteceu o crime. Quando fiquei sabendo, fui checar as câmeras e logo já vi que já tinham pego ele. Foi muito rápido”, disse a gerente da farmácia, que preferiu ter seu nome mantido em sigilo.
LEIA TAMBÉM: Equipamento que pintava faixas de segurança em Venâncio Aires é furtado
Publicidade
“Infelizmente, temos vários rostos conhecidos no comércio, que estão sempre cometendo furtos. A gente vê que a Brigada faz um trabalho muito bom e agradecemos pela agilidade, não só nessa, como em outras oportunidades. Infelizmente, a gente acaba muitas vezes percebendo que esse trabalho importante é em vão”, disse a mulher. Após registro da prisão, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade