Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam um homem de 26 anos na manhã desta quinta-feira, 1º. Ele é acusado de ser o autor de roubos em sequência a dois postos de combustíveis em Santa Cruz. O cumprimento de mandado de prisão preventiva ocorreu no Bairro Esmeralda.
LEIA MAIS: Em cinco minutos, dois postos de combustíveis são alvos de assaltantes em Santa Cruz
Os crimes ocorreram no dia 12 do mês passado, com uma diferença de cinco minutos, em estabelecimentos localizados na Avenida Independência. No primeiro caso, o homem chegou no posto em uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha e pediu para abastecer a moto. Após dizer que não tinha dinheiro, anunciou o assalto. Ele estava armado e fugiu levando R$ 1 mil do caixa. Na sequência, chegou em outro posto, anunciou o assalto e levou R$ 300 do caixa.
Publicidade
Titular da 1ª DP e responsável pela investigação, a delegada Ana Luiza Aita Pippi deu detalhes sobre a investigação. “Chamou muito atenção da polícia a ação ousada deste preso no sentido de que, em cinco minutos, ele praticou um assalto em dois estabelecimentos comerciais armado e sozinho, onde foi capaz de intimidar as vítimas e levar dinheiro dos postos de combustíveis. A partir dai começamos a trabalhar nas investigações pela autoria, com imagens e testemunhas e quando identificamos, representamos pela prisão preventiva”, explica.
Ainda, de acordo com a delegada, a motocicleta que ele utilizava nos crimes era furtada. “A ação foi em conjunto com a Draco em função de uma investigação de furto de veículo praticado por esse mesmo autor. Ele foi encontrado dias após pela Brigada Militar na posse dessa motocicleta que ele utilizava para praticar os assaltos. A moto foi identificada e apreendida pela BM, mas ele conseguiu fugir. Nessa mesma ação foi encontrada e apreendida uma arma de fogo, que era a mesma que ele usava nos assaltos”, cita.
O autor tem uma vasta ficha criminal, com antecedentes por assaltos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado por crimes cometidos em outras cidades da região.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade