Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Dupla suspeita de participação em assalto é detida pela Brigada Militar

Os dois foram localizados pela Brigada Militar em Vale do Sol

O trabalho rápido das forças de segurança resultou na identificação de dois possíveis suspeitos de terem participado de um assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira, em um mercado de Rincão da Serra, interior de Vera Cruz. Eles foram detidos pela Brigada Militar na tarde desta sexta. O crime aconteceu por volta de 10 horas.

Dois homens, irmãos, de 30 e 37 anos, moradores do município de Chapada, no Noroeste do Estado, foram até o local atraídos por uma negociação realizada na internet. Eles haviam visualizado um trator em um grupo de vendas nas redes sociais e marcaram de ver o veículo em Vera Cruz. O ponto de encontro foi o mercado em Rincão da Serra.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar localiza em Santa Cruz motocicleta roubada em Venâncio Aires

Publicidade

Quando chegaram no local foram abordados e rendidos por dois criminosos armados com um revólver calibre 32. A dupla roubou uma Fiat Strada preta, modelo Working, do homem de 30 anos, um celular, aproximadamente R$ 1 mil e documentos das vítimas. Depois fugiram. O caso foi revelado com exclusividade pelo Portal Gaz.

Tão logo soube da ocorrência, a Brigada Militar de Vera Cruz mobilizou equipes nas buscas. Por volta das 15 horas, localizou os dois suspeitos no interior de Vale do Sol. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Vera Cruz. Um deles chegou a ser reconhecido pelas vítimas, mas apresentou um documento alegando que estava em um posto de saúde de Vale do Sol, em horário compatível com a realização do crime.

O fato foi comprovado pelo depoimento de uma profissional da saúde que o atendeu e ele foi liberado pelos agentes, permanecendo como investigado. O outro suspeito que também foi levado pela guarnição não foi identificado como um dos autores do assalto pelas vítimas, mas também permanece como investigado pela Polícia Civil e foi liberado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dois homens ficam feridos em queda de telhado de pavilhão em construção em Mato Leitão

Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, um homem que agiu no momento do crime, mas que não foi detido na tarde desta sexta-feira, já foi identificado pela Polícia Civil e está atualmente na condição de foragido. “Continuaremos as diligência para localizar os autores e comprovar as participações”, salientou a delegada.

A Fiat Strada roubada foi apreendida no interior de Vale do Sol pela Polícia Civil e será submetida a uma perícia, para depois ser devolvida às vítimas. Os nomes e idades dos homens detidos não foram revelados pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.