Nesta sexta-feira, 21, o Ministério Público (MP) de Santa Catarina ofereceu denúncia por homicídio qualificado contra Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, apontado como responsável pelo massacre na creche Aquarela, no município de Saudades. Segundo a promotoria, ele deve responder por cinco assassinatos, de dois adultos e três bebês menores de 2 anos, além de 14 tentativas, das quais, oito eram crianças. O crime aconteceu no início deste mês.
De acordo com a investigação, Mai teria planejado o ataque por cerca de dez meses. Nesse período, o acusado teria entrado em contato com “vários fornecedores” para comprar arma de fogo e também fez pesquisas sobre balestra e arco e flecha. Sem sucesso, passou a avaliar a possibilidade de praticar o ataque com armas brancas, segundo relata a denúncia do MP.
LEIA TAMBÉM: Identificado jovem que matou cinco pessoas em creche em Santa Catarina
Publicidade
Além disso, uma quebra de dados autorizada pela Justiça teria mostrado que Mai pesquisou sobre outros massacres, participava de fóruns digitais sobre violência e teria “idolatria a assassinos em série”. Também buscou na internet informações sobre o retorno às aulas presenciais em Santa Catarina. Na véspera do ataque, fez a pesquisa específica em relação à Aquarela, de acordo com a investigação.
Para a acusação, o crime aconteceu por motivo torpe. “Ele buscava reconhecimento e fama dentro do meio inserido”, afirma o promotor Douglas Dellazari, responsável pela denúncia. Segundo o MP, as outras qualificadoras são meio cruel e recurso que impossibilitou defesa das vítimas.
LEIA TAMBÉM: Jovem invade escola e mata crianças, professora e auxiliar em Santa Catarina
Publicidade
This website uses cookies.