Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Caso do instrutor

Autor de homicídio teria descoberto traição se passando por esposa no WhatsApp

Permanece em investigação o caso de homicídio do instrutor de autoescola Rostem Luiz dos Santos Fagundes, de 52 anos, ocorrido no dia 29 de agosto, no Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul. O autor do crime, Emerson Eduardo dos Santos da Silva, de 27 anos, está preso. A motivação por trás do delito é passional e não há, até esse momento, qualquer linha investigativa que aponte para outra possibilidade.

Aos poucos, bastidores do caso vão sendo revelados. Em manifestação à Gazeta do Sul na última terça-feira, 3, o advogado de defesa do acusado, Vinícius Schneider Rolim, alegou que havia uma relação tensa entre seu cliente e a esposa, em razão de que o instrutor de autoescola estaria “forçando que ela rompesse o relacionamento que tinha” para ficar com ele, o que, somado a uma discussão e briga entre vítima e autor na noite de 29 de agosto, teria desencadeado o fato trágico.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem quatro homicídios em 10 dias

Publicidade

Na manhã dessa quarta-feira, 4, uma pessoa que é parente do homem preso entrou em contato com o Portal Gaz e revelou detalhes do ponto considerado pela família do autor como estopim para o crime. Foi dito que Emerson nunca se envolveu com nada de errado e é trabalhador, atuando há muitos anos em uma mesma indústria de Santa Cruz do Sul.

Afirmou ainda que o homem acabou descobrindo que sua esposa estava lhe traindo pelo WhatsApp. “Um dia, o instrutor ligou para a esposa do Emerson, mas quem atendeu foi ele, e disse que era engano. Então, ele criou outro Whats fake, com a foto do perfil da mulher dele, e começou a mandar mensagens para o instrutor no telefone que ele tinha ligado pra ela, dizendo que tinha trocado de número. E ele caiu. Foi quando o Emerson descobriu que a mulher já tinha saído com o instrutor”, relatou a pessoa, que preferiu ter seu nome mantido em sigilo, com medo de represálias.

LEIA MAIS:

Publicidade

A mulher, que morava com Emerson, confrontada com a situação, ainda teria admitido para o marido que teria o traído. Eles estavam juntos há cerca de seis anos. “Aí ele ficou com mais raiva e foi lá de cabeça quente e aconteceu a ocorrência.” A esposa de Emerson teria feito aulas com Rostem no início de 2024, e teria indicado ao marido fazer autoescola com o mesmo instrutor, o que aconteceu. O autor confesso do crime é natural de Rio Pardo e morava no Bairro Dona Carlota.

Ele permanece detido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, aguardando a conclusão do inquérito e sequência do processo. A esposa dele excluiu todas as redes sociais após o crime. Ela já prestou depoimento à Polícia Civil. O conteúdo de sua fala não foi revelado. O nome dela, por enquanto, está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais. E não existe nenhuma menção sobre qualquer participação dela no delito, pois o autor teria agido sozinho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile