Polícia

Autor de homicídio no Santa Vitória estava foragido e era filho de criação da primeira vítima

O segundo homicídio registrado em Santa Cruz do Sul tem relação com o primeiro. Os dois crimes ocorreram nesta sexta-feira, 10, – um pela manhã e outro à tarde -, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. Mas não é só isso. O autor do segundo assassinato, que vitimou Aline Viana Alencar, de 32 anos, é filho de criação da primeira vítima, identificada como Miriam Terezinha Pinto Quevedo, de 57 anos. Por vingança, o jovem de 17 anos tirou a vida de Aline com golpes de machado, já que ela teria matado Miriam com uma picareta.

O suspeito foi localizado pela Força Tática da Brigada Militar pouco tempo depois de ter matado a mulher de 32 anos, durante a Operação Pulso Forte. Ele estava em um Corsa que trafegava em alta velocidade, acompanhado de um rapaz de 21 anos, que era o motorista. O veículo foi abordado e, de imediato, os policiais militares perceberam que o jovem de 17 anos estava sujo de sangue. Questionado, ele confessou ter matado uma mulher.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Vale do Sol

Publicidade

Ainda durante a confissão, o rapaz teria afirmado que cometeu o crime para vingar o homicídio da mãe de criação, ocorrido na manhã desta sexta, também no Bairro Santa Vitória. O adolescente também indicou o local onde estaria o corpo da mulher morta. O menor estava na condição de foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativa (Fase), onde deveria cumprir pena por outro homicídio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.