O segundo homicídio registrado em Santa Cruz do Sul tem relação com o primeiro. Os dois crimes ocorreram nesta sexta-feira, 10, – um pela manhã e outro à tarde -, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. Mas não é só isso. O autor do segundo assassinato, que vitimou Aline Viana Alencar, de 32 anos, é filho de criação da primeira vítima, identificada como Miriam Terezinha Pinto Quevedo, de 57 anos. Por vingança, o jovem de 17 anos tirou a vida de Aline com golpes de machado, já que ela teria matado Miriam com uma picareta.
O suspeito foi localizado pela Força Tática da Brigada Militar pouco tempo depois de ter matado a mulher de 32 anos, durante a Operação Pulso Forte. Ele estava em um Corsa que trafegava em alta velocidade, acompanhado de um rapaz de 21 anos, que era o motorista. O veículo foi abordado e, de imediato, os policiais militares perceberam que o jovem de 17 anos estava sujo de sangue. Questionado, ele confessou ter matado uma mulher.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Vale do Sol
Publicidade
Ainda durante a confissão, o rapaz teria afirmado que cometeu o crime para vingar o homicídio da mãe de criação, ocorrido na manhã desta sexta, também no Bairro Santa Vitória. O adolescente também indicou o local onde estaria o corpo da mulher morta. O menor estava na condição de foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativa (Fase), onde deveria cumprir pena por outro homicídio.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade