Está atrás das grades o autor do homicídio de Fabio Rodrigues da Silva, de 37 anos, ocorrido no último dia 20 de maio, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. O jovem de 20 anos foi capturado na manhã desta sexta-feira, 2, em uma operação traçada em sigilo pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).
O acusado estava escondido na casa de familiares, no distrito de Ferreira, no interior de Cachoeira do Sul. Ele confessou o crime à Polícia Civil, mas disse que agiu em legítima defesa. O assassinato ocorreu por volta de 23h45, na garagem da residência da vítima, que fica na Rua Lino Manoel dos Santos, no Santa Vitória.
LEIA MAIS: Homem é morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Publicidade
“Conseguimos realizar essa investigação em um curto espaço de tempo, com provas robustas, que afastam completamente a tese de legítima defesa indicada pelo autor. Ele executou a vítima sem qualquer excludente de ilicitude”, comentou o delegado Alessander Zucuni Garcia, responsável pela investigação do caso.
Acusado morava junto com a vítima
Diante da apuração dos fatos, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida nesta sexta-feira. “É um homicídio qualificado, em virtude da impossibilidade de defesa da vítima. Ainda estamos apurando a motivação do crime, mas sabemos que ele morou junto na residência da vítima, após ela ceder um espaço enquanto o autor servia o Exército”, complementou o titular da 2ª DP.
LEIA MAIS: BM diz já ter identificado autor de homicídio no Santa Vitória
Publicidade
Atualmente, o acusado não serve mais nas fileiras do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul. A investigação ainda apurou que dois dias antes do homicídio, Fabio Rodrigues da Silva tinha solicitado que o autor do crime deixasse o imóvel, já que ele não estaria colaborando com as despesas da casa.
A Polícia Civil manteve o nome do preso em sigilo. Ele não tinha antecedentes criminais, mas conforme o delegado tinha envolvimento no consumo de drogas ilícitas. Após ter sua prisão homologada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, ele foi encaminhado ao Presídio Regional.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!