Marcos Adilon Cunha de Freitas, de 46 anos, conhecido como Careca, poderá ser liberado do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul nas próximas horas. Ele se apresentou à polícia na quarta-feira, 15, para cumprir pena. Careca foi condenado a 31 anos e meio pelos assassinatos de Aderci Lacerda Moura, 35 anos, e de Anderson Moura, 12, filho de Aderci. O duplo homicídio ocorreu em outubro de 2009.
LEIA MAIS: Careca se entrega à polícia em Encruzilhada do Sul
O réu recorria em liberdade, porém, no dia 9 deste mês, um novo mandado de prisão foi expedido após o esgotamento dos recursos. O processo chegou a tramitar em Brasília. Depois, Marcos passou a ser considerado foragido. Após a prisão desta quarta, a defesa entrou com um pedido de habeas corpus, solicitando a prisão domiciliar. A alegação é a de que Marcos sofre com problemas de saúde causados por um acidente de trânsito ocorrido no dia 2 de março.
Na ocasião, ele guiava uma moto e colidiu na traseira de um caminhão. Careca teve fraturas na perna direita e precisou passar por cirurgia para colocação de pinos. Segundo a defesa, nesta quinta-feira, 16, o Fórum de Encruzilhada negou o pedido de prisão domiciliar, mas anulou o mandado de prisão. Com isso, Marcos deverá seguir em liberdade até que o habeas corpus seja julgado em definitivo.
Publicidade