Há quase duas semanas, José Adolfo Gonçalves, 55 anos, invadiu a casa da ex-mulher e a atacou com uma barra de ferro, enquanto ela dormia. Lúcia Teresinha Theis, 50 anos, ainda foi atingida por golpes de foice. O autor do assassinato é procurado pela polícia. Antes de ir até a residência em Linha do Moinho, no interior de Santa Cruz, ele removeu a tornozeleira eletrônica, pela qual era monitorado. Gonçalves já havia sido preso e condenado por ter ameaçado e estuprado a vítima.
Antes desse desfecho, Lúcia fez 13 registros contra o ex-marido, que não aceitava o fim do casamento, por crimes como agressão e desobediência de medida protetiva. Em novembro, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho pediu a prisão preventiva do homem, depois de ele tentar agredir a ex outra vez. Naquele episódio, foi esfaqueado pelo filho, que saiu em defesa da mãe. O pedido de prisão foi negado.
Preso após ter sido condenado por ameaçar e estuprar a ex-mulher, poucos dias antes do crime, Gonçalves recebeu o direito de permanecer em prisão domiciliar, com tornozeleira. No entanto, ele retirou o dispositivo e foi até a moradia de Lúcia, onde atacou a mulher e seu atual companheiro com uma barra de ferro. Ferido, o homem conseguiu escapar e pedir socorro aos vizinhos. Porém, quando a Brigada Militar chegou à casa, Lúcia estava morta. O crime consternou inclusive os policiais, que já conheciam a vítima.
Publicidade
Desde aquele dia, a polícia tenta localizar o assassino. Segundo a delegada Lisandra, os investigadores receberam algumas informações sobre o possível paradeiro de Gonçalves, mas nenhuma delas se confirmou. A expectativa, agora, é de contar com o auxílio de denúncias para localizá-lo. “Ele acabou concretizando as ameaças que sempre fez, de que iria matá-la.”
Colabore
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de José Adolfo Gonçalves deve entrar em contato com a Polícia Civil, pelo 197, ou com a Brigada Militar, pelo 190. Informações também podem ser repassadas diretamente à Delegacia da Mulher, em horário comercial, pelo 3713 4340. Não é preciso se identificar.
Publicidade
José Adolfo Golçaves tem 55 anos
This website uses cookies.