Em desdobramento importante do caso de agressão a facadas a dois meninos, de 6 e 9 anos, ocorrido na noite do último domingo, 5, em Vale do Sol, o autor dos golpes se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira, 7. Ele chegou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) às 15 horas, acompanhado de seu advogado.
A reportagem do Portal Gaz acompanhou com exclusividade a apresentação e conversou com a defesa do investigado. Segundo o criminalista Luiz Carlos Rech, o que ocorreu foi um acidente. “Neste caso, o meu cliente estava bastante embriagado no início daquela noite, depois de uma festa, e acabou indo utilizar o banheiro da casa dos vizinhos, que são grandes amigos, tanto que teve a entrada franqueada pelas crianças”, comentou.
“Nesse momento, um cachorro avançou e ele, por estar embriagado, pegou uma faca que estava em cima de uma máquina de lavar roupas, na varanda. Na tentativa de acertar o cão, no meio da confusão, acidentalmente acabou pegando nas crianças”, complementou Rech. Segundo o advogado, em nenhum momento houve a intenção do homem em cometer um homicídio, ou mesmo uma lesão corporal.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Autor das facadas em crianças pediu papel higiênico antes de desferir golpes
“Eles são amigos e convivem quase que diariamente. Lamentavelmente esse fato ocorreu e o que aconteceu foi um acidente. Entendemos a repulsa de toda a sociedade, enquanto pais e criadores de famílias decentes. Eles também são trabalhadores e estão bastante entristecidos, mas meu cliente está apresentado, para prestar todos os esclarecimentos necessários”, enfatizou Luiz Carlos Rech.
“Ordem pública restou violada”, diz juíza
O homem de 28 anos tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pela Vara Judicial de Vera Cruz, assinado pela juíza Lilian Astrid Ritter. Na síntese da decisão, assinada na segunda-feira, 6, a magistrada relatou que “a ordem pública restou violada pela frieza do representado, pois, armado com uma faca, investiu violentamente contra crianças indefesas, o que demonstra o alto grau de periculosidade do agente”.
Publicidade
Após prestar depoimento nesta terça-feira, o homem de 28 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome dele foi mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais. O caso investigado pela Delegacia de Polícia de Vale do Sol aconteceu por volta das 21 horas do último domingo, em uma residência da localidade de Linha Formosa, interior de Vale do Sol.
Conforme apurado pela polícia, o acusado teria ido até a residência onde moram as crianças e bateu na porta. Quando o menino de 9 anos abriu, o homem teria pedido um papel higiênico emprestado. Na sequência, ele entrou na casa, teria puxado uma faca e começado a desferir os golpes nas crianças, sem qualquer motivo. O menino de 9 anos, primeiro a ser golpeado, conseguiu correr e pedir socorro para a mãe, que estava chegando em casa.
O agressor ainda teria conseguido atingir o outro menino, de 6 anos, antes de fugir para uma área de mata. As crianças foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS). O menino de 6 anos apresentava corte extenso na região do couro cabeludo e costas. Já o de 9 tinha um corte grande na região do pescoço, abdômen e orelha esquerda. Ambos receberam atendimento na casa de saúde e não correm risco de vida.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade