Polícia

Autor das facadas em crianças pediu papel higiênico antes de desferir golpes

O desfecho poderia ter sido ainda pior, não fosse a rápida ação de uma criança, pedindo por socorro. O caso de agressão a dois meninos, de 6 e 9 anos, cometida por um homem de 28 anos, em Vale do Sol, chocou a região neste domingo, 5, e vem sendo alvo de uma investigação por parte da Polícia Civil. O delegado Marcelo Chiara Teixeira confirmou que foi instaurado um inquérito para apurar todas as circunstâncias do fato.

O que se sabe até o momento é que o autor dessas facadas era conhecido das vítimas, sendo um vizinho, morador da localidade de Linha Formosa, interior de Vale do Sol. Na noite de domingo, por volta das 21 horas, ele foi até a residência onde moram as crianças e bateu na porta. Quando o menino de 9 anos abriu, o homem pediu um papel higiênico emprestado.

LEIA TAMBÉM: Homem esfaqueia duas crianças no interior de Vale do Sol

Publicidade

Na sequência, ele entrou na casa, puxou uma faca e começou a desferir os golpes nas crianças, sem qualquer motivo, parecendo entrar em uma espécie de surto. O menino de 9 anos, primeiro a ser golpeado, conseguiu correr e pedir socorro para a mãe, que estava chegando em casa. O agressor ainda conseguiu atingir o outro menino, de 6 anos, antes de fugir para uma área de mata.

As crianças foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS). O menino de 6 anos apresentava corte extenso na região do couro cabeludo e costas. Já o de 9 tinha um corte grande na região do pescoço, abdômen e orelha esquerda. Ambos receberam atendimento na casa de saúde e não correm risco de vida. A Brigada Militar foi acionada e fez buscas, mas não localizou o autor. Desde então ele é procurado. Nesta segunda-feira, 6, pela manhã, alguns moradores teriam o visto em uma área de mata no interior, mas ele não foi encontrado. A investigação segue. Os nomes do agressor e das vítimas, por enquanto, estão sentido mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.