ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Autismo vira tema de livro escrito por cachoeirense 

Fernando fala da vida ao lado de Bernardo

As vivências com o filho diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) serviram de inspiração para que Fernando do Prado Rodrigues decidisse lançar um livro. Aos 43 anos, ele escreveu sua primeira obra, Dez histórias e dez lições que meu filho me ensinou. O e-book foi lançado em fevereiro deste ano e está disponível para compra na internet. O cachoeirense radicado em Santa Cruz do Sul conta que a obra trata de experiências junto ao filho de 9 anos, Bernardo Gonçalves Rodrigues, diagnosticado com autismo aos 2 anos.

LEIA TAMBÉM: Sessão do Amigos do Cinema desta terça-feira vai exibir o filme Barbara

Publicidade

Segundo o autor, o livro foi baseado em um dos maiores medos dos pais atípicos, sobre como será a vida do filho quando não estiverem mais presentes. “Temos medo de como a sociedade vai tratá-los, então a melhor forma de prever o futuro é criá-lo”, afirma. Desde muito novo, Fernando sempre gostou de observar os aprendizados diários e percebeu que tudo que vivia com Bernardo, além de ser especial, trazia ensinamentos. 

Publicidade

Em razão do autismo, isso se tornou mais evidente. “Manifestei o desejo de escrever histórias reais vividas ao lado dele, contando os desafios e aprendizados”, revela. Entendendo sua existência como um propósito, Fernando também quis encorajar quem já convive com alguém com TEA e incentivar um olhar mais acolhedor para quem não conhece a realidade das crianças e suas famílias. Trabalhando hoje como atendente, ele diz que gostou muito da experiência do primeiro livro e adianta que logo irá produzir outro.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores destaca 200 anos da imigração alemã no Brasil

Palavras do Autor

Publicidade

“Em Dez histórias e dez lições que meu filho me ensinou, embarque em uma jornada emocionante de aprendizado, crescimento e gratidão. Descubra as lições valiosas que transformaram a vida de um pai e encontre inspiração para sua própria jornada. Este livro é mais do que um simples relato, é um convite para uma reflexão profunda sobre as experiências e aprendizados que moldam quem somos.” 

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

© 2021 Gazeta