Por Josileri Cidade / Especial
Herbert List integrou a equipe austríaca de Eisstocksport que jogou o Torneio da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, por duas vezes. Simpatizou tanto com o Brasil e os brasileiros que, há muitos anos, ele e a esposa Anna recebem e dão hospedagem para equipes brasileiras na Europa. Carinhosamente, ele é chamado de treinador do Brasil na Europa. Herbert agenda treinos em pistas de gelo para os brasileiros. Até em torneios locais ele já encaixou o Brasil.
Esse é o quinto Mundial em que uma equipe viaja uma semana antes para aprender com ele. A gurizada da equipe U23 embarcou em 21 de fevereiro e está na casa de Herbert e Anna. O casal mora pertinho da fronteira com a Áustria, onde os jovens estão treinando todos os dias. Danke, Danke, Danke, Herbert e Anna!
Publicidade
A Xuk é demais
Não é primeira vez nesses 16 anos que o Eisstocksport do Brasil tem um projeto de captação de verbas aprovado. Anteriormente, no entanto, não se captou recursos ou o prazo para cumprir as exigências do Estado estava esgotado. Desta vez foi diferente.
A Xuk Bebidas compreendeu o potencial do esporte e nos deu total apoio. Tanto que o proprietário da empresa, Sérgio Luiz Schuck, aceitou o convite para um almoço na sede do Departamento de Eisstocksport, do Centro Cultural 25 de Julho, e depois recebeu a delegação na indústria para apresentar a linha de produção de refrigerantes.
O patrocínio da Xuk, por meio do Pró-Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, fez toda a diferença para as equipes U16 e U23. Vida longa à Xuk!
Publicidade
#partiumundial
O segundo grupo de atletas e apoiadores que participa do 13º Campeonato Mundial de Eisstocksport embarcou nesse sábado para a Alemanha. Ao todo, 13 pessoas fazem parte da delegação. Em publicação recente no Facebook, a organização listou os números da competição. Serão 27 nações, 31 decisões de medalhas, 160 voluntários, 500 atletas e 10 mil espectadores por meio do site icestock2020.de.