Regional

Aumento nas internações de crianças por influenza deixa Venâncio Aires em alerta

A Secretaria Municipal de Saúde constatou o crescimento no número de crianças com Influenza em Venâncio Aires. Em menos de duas semanas foram seis meninos e meninas hospitalizados em razão do vírus. O dado, que corresponde do dia 23 de maio ao dia 2 de junho, preocupa a administração municipal que expõe alerta ao caso.

As crianças hospitalizadas têm idades entre 9 meses e 6 anos e foram diagnosticadas com Influenza A e B. Conforme a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Lili Müller, outro dado de alerta é que dois desses pacientes contraíram duas infecções ao mesmo tempo.

LEIA TAMBÉM: Governo do Estado mantém vacinação contra gripe enquanto houver doses disponíveis

Publicidade

“Estamos percebendo um aumento no número de internações por disfunção respiratória em razão de gripes. Porém, geralmente, quem internava com influenza A e B eram idosos, pessoas com comorbidades. Então, a situação atual tem exigido atenção, pois internações de tantas crianças ao mesmo tempo ainda não tínhamos visto.”

As unidades de saúde do município têm registrado baixa na aplicação de vacinas contra a gripe em crianças. Até o momento, apenas 21,5% do público infantil recebeu a dose. O imunizante protege contra as complicações causadas pelos vírus Influenza, A-H1N1, A-H3N2 e B.

LEIA TAMBÉM: Contra a gripe: mais do que cuidado e amor, vacinar salva vidas

Publicidade

A vacina segue disponível nas unidades de saúde. O Posto Central tem atendimento estendido até as 19 horas, nas segundas, quartas e sextas-feiras. É importante apresentar cartão de vacinação e documento de identificação.

Desde o início do mês de abril foram registrados 104 casos de Influenza A e 155 de B em Venâncio Aires. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, após o sequenciamento de quatro amostras do vírus A, houve a constatação de H1N1.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.