Regional

Aumento do número de casos amplia ações no combate à dengue em Venâncio Aires

A Secretaria de Saúde de Venâncio Aires, por meio da Vigilância Sanitária, divulgou nessa terça-feira, 26, a atualização dos casos de dengue registrados no município. Segundo a pasta, em quatro dias, houve um aumento de 31 casos confirmados da doença. Atualmente, são contabilizados 116 casos positivos da dengue. Destes, 114 foram contraídos dentro do município. Venâncio Aires também tem 22 casos sendo investigados.

Entre as medidas adotadas, está a disseminação de informações através das redes sociais da Prefeitura, aplicação de inseticida em regiões com alto número de casos, visitas dos agentes de endemias, mutirões de recolhimento e limpeza nos bairros, ações educativas nas escolas, uso de drone para averiguação de imóveis fechados e possíveis criadouros do mosquito. “O município não está dando conta sozinho, nós dependemos da colaboração das pessoas. Muitos materiais em locais que acumulam água, moradores não estão limpando seus pátios, e temos uma lei que pode gerar multa”, enfatiza o coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves.

LEIA TAMBÉM: Centro de Bem-Estar Animal oferece variedade de serviços; confira

Publicidade

Ainda, nesta semana ocorre reunião para dar seguimento no programa “Aedes do Bem”, que consiste na instalação de uma caixa que produz insetos machos que não transmitem doenças. A principal função do mosquito é fazer o cruzamento com fêmeas do Aedes Aegypti. Da reprodução, só sobrevivem os mosquitos machos, impedindo a proliferação.

Mesmo com todas as ações, o papel mais importante de eliminação do mosquito está nas mãos de cada cidadão, que deve manter o olhar atento em seus ambientes residenciais para eliminar qualquer acúmulo de água parada que favoreça a proliferação do mosquito.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.