Categories: Regional

Aumenta o número de notificações de dengue em Santa Cruz

Novo boletim divulgado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul sobre a dengue no município causa preocupação nas autoridades de saúde. O número de notificações da doença subiu de 52, na última sexta-feira, para 59, nesta quarta. O número de casos confirmados segue sendo 14, um importado e 13 contraídos em Santa Cruz.

Conforme o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, um dos novos pacientes é morador do Bairro Castelo Branco. Por isso, a Emei Vila Nova passou a integrar o raio de risco da Prefeitura, recebendo a distribuição de repelentes. Na creche, são atendidas 83 crianças e trabalham 31 servidores.

“Cada um precisa fazer a sua parte, porque estamos vivendo um momento preocupante. Reforçamos o pedido para que a população limpe seus terrenos, elimine os possíveis criadouros do mosquito”, ressaltou o secretário.

Publicidade

A secretaria prepara nova força-tarefa nos próximos dias e outras ações para combater o Aedes aegypti. Até o momento, segundo Régis, foram aplicadas 22 notificações, que resultaram em 16 advertências. Multas, no entanto, ainda não foram aplicadas.

LEIA MAIS: Veja como foi a força-tarefa contra a dengue em Santa Cruz

Números em Santa Cruz
Notificações: 59
Aguardando resultado: 33
Descartados: 12
Confirmados: 14
Óbitos: 0

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.