O Centro de Operações de Emergência para a Educação Municipal (COE) de Santa Cruz do Sul manifestou-se sobre o funcionamento das escolas particulares. Segundo o COE, instituições de ensino privadas também deverão suspender as atividades a partir desta segunda-feira, 22, seguindo o decreto do governo do Estado.
Quanto ao funcionamento das escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), o Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia também determinou pela interrupção das atividades.
LEIA MAIS: Estado divulga nesta segunda se aceita a cogestão no Vale do Rio Pardo
Dentre as escolas privadas, o Colégio Mauá comunicou que as atividades escolares relativas ao ano letivo de 2021 terão início de forma remota a partir desta terça-feira, 23, conforme orientações que serão enviadas via e-mail aos alunos, pais ou responsáveis. A volta às aulas estava marcada para esta segunda-feira, 22.
Publicidade
A Escola Educar-se também decidiu pela volta às aulas de maneira remota, com duas datas. Anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio retornam na terça, por meio das salas de aula virtuais. Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental voltarão na próxima quarta-feira, 24, também no sistema online. Atividades do turno inverso e currículo complementar estão suspensas.
LEIA MAIS: Prefeitos decidem não entrar com recurso e defendem cogestão
O Colégio Marista São Luis informou, pelo seu perfil no Facebook, que as aulas do ano letivo de 2021 retornarão na terça, de maneira virtual.
Publicidade
O Colégio Dom Alberto, que iniciaria as atividades presenciais nesta segunda-feira, também comunicou pelas redes sociais que não haverá a acolhida aos alunos. As atividades ocorrerão de forma remota, também a partir desta terça-feira.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.