A Associação dos Municípios do Centro-Serra (Amcserra) divulgou nota nesta quarta-feira, 7, informando que, em decisão unânime, os prefeitos da região decidiram não permitir o retorno das aulas presenciais em 2020, mantendo apenas atividades a distância nas redes municipal, estadual e privada de ensino.
LEIA MAIS: Conselho Nacional de Educação dá aval para aulas remotas até 2021
O governo gaúcho prevê retorno dos alunos às escolas estaduais no dia 21, mas isto não deve acontecer no Centro-Serra. No comunicado, a Amcserra ressalta que, embora não tenham ingerência sobre as escolas do Estado, as prefeituras podem determinar regras de funcionamento dos espaços públicos e privados dos municípios, especialmente em períodos excepcionais, como o atual.
Publicidade
Conforme a nota, a decisão leva em conta, entre outros fatores, a grande preocupação dos administradores municipais com os riscos que a volta das aulas presenciais pode trazer à saúde pública; e a dificuldade de atender os protocolos propostos pelo governo do Estado, com medidas sanitárias para os ambientes escolares e para o transporte escolar.
LEIA MAIS: Escolas se preparam para o retorno às salas
Publicidade
This website uses cookies.