Com a bandeira laranja em vigor e a aprovação, por parte do governo do Estado, para retomar as aulas presenciais, Santa Cruz do Sul prevê a volta das atividades para a próxima segunda-feira, 14. A medida vale, primeiramente, para a Educação Infantil na rede privada. Já as atividades na rede municipal devem voltar apenas em outubro.
As informações foram confirmadas pela secretária de Educação, Juliana Bach em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta terça-feira, 8. “O Estado diz que cada prefeitura pode liberar conforme a sua realidade. Os prefeitos da região estiveram reunidos e Santa Cruz optou por esse retorno gradual, apenas da rede privada. A rede pública não retorna em setembro.”
LEIA MAIS: Bandeira laranja permite retomada das aulas na região
Publicidade
Na tarde desta terça, o plano para a retomada, com todas as medidas sanitárias que devem garantir a segurança de alunos, professores e funcionários, será apresentado para aprovação do Gabinete de Emergências. “Essa retomada, com espaçamento das faixas etárias, vai permitir que façamos um monitoramento da situação para que a volta seja com segurança e que os próximos passos sejam dados e avaliados com cautela.”
Se for autorizada a proposta, os estabelecimentos infantis privados que já encaminharam o protocolo com medidas contra o coronavírus e tiveram autorização do Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação Municipal (COE), poderam voltar a receber crianças em Santa Cruz do Sul.
Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.