O ex-prefeito Sérgio Moraes vai novamente disputar a Prefeitura de Santa Cruz. O nome foi indicado pelo Partido Liberal (PL) em evento realizado na noite desse domingo, 25. Ele já governou o município em dois mandatos, entre os anos de 1997 até 2004. O político iniciou a carreira como vereador, depois passou pela Assembleia Legislativa e foi eleito deputado federal por três vezes. O último pleito que Sérgio Moraes participou foi em 2016, quando perdeu a disputa para Telmo Kirst, que buscava a reeleição. Na época, então no PTB, chegou a dizer que não pretendia mais disputar cargo público.
LEIA MAIS: Sérgio Moraes e Alex Knak lançam pré-candidatura
Agora, filiado ao PL, ele explica os motivos que levaram a apresentar novamente o nome para a prefeitura. “O partido, na sexta-feira, em Rio Pardo, me chamou e disse que não se pode deixar Santa Cruz na mão de alguém que ainda não tenha uma experiência acentuada para poder levar e atender a população. E com esse chamamento eu fui me envolvendo. Não estava mais cômodo para mim dizer que devo tudo a Santa Cruz e na hora que o município talvez esteja precisando de mim, eu simplesmente me recolher e dizer que estou fora, a bola é de vocês”, frisa.
Publicidade
A chapa encabeçada por Sérgio Moraes vai contar com a presença do MDB. O partido pré indicou o nome de Alex Knak para vice. Ex-vereador, o atual presidente do MDB em Santa Cruz já disputou a Prefeitura no último pleito, em 2020, quando Helena Hermany conquistou o comando do município. As siglas também já estão com as nominatas bem encaminhadas para concorrer à Câmara de Vereadores. Todos os nomes devem ser homologados durante o período das convenções, entre 20 de julho e 5 de agosto.
Ouça a entrevista na íntegra
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade