Duas empresas de Santa Cruz do Sul foram alvo de uma operação da Receita Federal na manhã desta quarta-feira, 28. Um dos estabelecimentos é uma loja de celulares e eletrônicos, que fica na Rua Sete de Setembro. O outro é uma loja que comercializa roupas, bebidas e perfumes, entre outros itens. Um dos estabelecimentos fica no Centro de Santa Cruz e o outro no Bairro Bom Jesus. Ambos tiveram os nomes preservados.
LEIA TAMBÉM: Operação contra quadrilha que domina comércio de gás cumpre mandado em Santa Cruz
O delegado da Receita Federal de Novo Hamburgo, que responde pela região de Santa Cruz, Eduardo Godoy Corrêa, acompanhou as ações nesta manhã. Conforme Corrêa, as empresas eram investigadas há mais de dois meses. “É uma ação de rotina da Receita Federal, visando o combate ao contrabando, descaminho e pirataria. Quando a gente identifica alguma incongruência, a gente aprofunda a investigação e aqui identificamos fortes indícios de mercadorias descaminhadas. Isso acaba prejudicando o comércio regular, que paga tributos sobre o que importa”, explicou. Ouça a entrevista completa abaixo.
Publicidade
A ação tem o apoio da Brigada Militar. É realizada apreensão de materiais nos dois estabelecimentos, mas ainda não é possível precisar a quantidade de produtos apreendido ou a relação dos itens. Os volumes recolhidos ainda serão analisados e contabilizados pela Receita Estadual.
Ouça a entrevista completa:
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
Publicidade