A forte chuva que acomete o Vale do Rio Pardo desde essa segunda-feira, 29, é motivo de muita preocupação. A região de Rio Pardinho, em Santa Cruz do Sul, além de Sinimbu e Candelária, são as áreas mais afetadas pelas significativo acumulado. Na tarde desta terça-feira, 30, em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, o secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República, Maneco Hassen, reforçou o esforço total da Defesa Civil Nacional e Estadual mediante os prejuízos causados pela enchente.
“Duas aeronaves do Ministério da Defesa estão ajudando nos resgates em Candelária. Do município, elas ficarão sob a orientação da Defesa Civil Estadual. Elas têm potencial de fazer salvamentos, inclusive à noite, então elas devem virar a madrugada colaborando com os municípios no salvamento das pessoas que estão ilhadas”.
LEIA TAMBÉM: Helicóptero vai sobrevoar Santa Cruz, Sinimbu e Candelária em busca de pessoas em risco
Publicidade
Maneco Hassen ressaltou, ainda, que uma equipe da Defesa Civil Nacional está em deslocamento para o Rio Grande do Sul. Segundo ele, o foco, neste primeiro momento, é salvar a vida das pessoas ilhadas e realocá-las em locais seguros. “Nesse primeiro momento, o foco é ajudar nas ações humanitárias e no salvamento até que as águas baixem e a possamos trabalhar para, então, recuperar aquilo que as chuvas certamente causarão de estragos, infelizmente.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.