Diante da impossibilidade de realizar grandes eventos e receber milhares de pessoas, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) estuda um novo formato para o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) em Santa Cruz do Sul, previsto para acontecer em novembro deste ano no Parque da Oktoberfest. A tendência, conforme o novo presidente da entidade, Manoelito Savaris, é realizar a final em um formato virtual ou híbrido, contemplando apenas as modalidades individuais. Com isso, as danças tradicionais, que reúnem as melhores invernadas artísticas do Estado, ficariam de fora ou participariam de uma mostra.
Em entrevista para a Rádio Gazeta, Savaris garantiu que a final não deve ser novamente cancelada, mas que terá um outro desenho ainda a ser definido. “Vamos voltar por etapas, aos poucos. O próprio Enart nós pretendemos realizar neste ano. Há alguns meses, conversamos com a prefeita de Santa Cruz para uma alternativa de realização do evento. Estamos estudando várias alternativas, mas a nossa decisão é realizá-lo”, afirmou.
LEIA MAIS: Definição do Enart sai após eleição do MTG
Publicidade
As etapas classificatórias para a final do Enart, também chamadas de interregionais, foram canceladas pelo segundo ano seguido. Manoelito Savaris foi eleito presidente do MTG em pleito realizado no último sábado, 26, superando outros dois candidatos na disputa, com 49,5% dos votos computados. Na quinta região tradicionalista, sediada em Santa Cruz, a chapa dele, denominada Pelos Laços da Tradição, fez mais de 90% dos votos.
LEIA TAMBÉM: Manoelito Savaris assume presidência do MTG
Publicidade
This website uses cookies.