O primeiro fim de semana da 38ª Oktoberfest tem sido marcado pelo sucesso. Nesse sábado, 7, o show nacional de Ana Castela atraiu multidões, contribuindo para que o parque tenha recebido a circulação de cerca de 30 mil pessoas, em estimativa inicial da organização. Já neste domingo, 8, foi a vez do primeiro desfile temático levar milhares de pessoas às ruas – foram pelo menos 5,5 mil participantes do espetáculo e uma estimativa de 40 mil espectadores, distribuídos ao longo da Rua Marechal Floriano.
A coordenação da Festa da Alegria, é claro, não poderia estar mais feliz com os resultados positivos do evento. A primeira de três “rodadas” da 38ª Oktoberfest é motivo de comemoração para o presidente da festa, João Goerck. “Foi uma satisfação muito grande ver, ontem, o Parque da Oktober. Passaram pela roleta 27 mil pessoas, fora as duas mil a mais que ficam trabalhando aqui dentro. Então em torno de 30 mil pessoas em um sábado, é coisa de outro mundo”, disse, em entrevista à Rádio Gazeta (ouça na íntegra abaixo).
“A gente tá realmente sem palavras. Precisamos agradecer a todos nossos visitantes, nossos turistas e a comunidade em geral. Dá para animarmos cada vez mais e melhor, e fazer a 38ª Oktoberfest a maior festa germânica do Estado e a mais cultura do Brasil”, projetou. Ele ainda citou a expectativa pela segunda semana da Festa da Alegria, entre 11 e 15 de outubro: “Quarta-feira começa de novo! A gente acredita que vamos bater o recorde de cerca de 500 mil pessoas [visitando a Festa].”
Publicidade
Estreando no desfile temático da Oktoberfest, o vice-presidente da Festa da Alegria, Luciano Menezes, também ressaltou os dados positivos até então. “É muito gratificante quando tu vê o resultado do teu esforço, a tua dedicação, o teu trabalho apreciado. E, cara, eu tô impressionado com a grandiosidade da festa. Hoje eu debutei nos desfiles”, comentou, usando pela primeira vez o traje típico para descer a Floriano.
O vice-presidente ainda destacou o retorno que tem recebido do público: “A gente só tá recebendo elogios das pessoas pela pela melhoria das condições do parque, pela disposição das atrações. É muito gratificante também as pessoas elogiarem, ‘como tá bacana’, ‘como melhorou’, ‘como tá bem sinalizado’, ‘como o parque tá limpo’, ‘como melhorou a infraestrutura’. Então, cara, a gente tá num momento de regozijo”, finalizou.
Colaborou Ronaldo Falkenback.
Publicidade
This website uses cookies.