Há oito anos a Construtora Melnick e a Arcadia Urbanismo são parceiras em empreendimentos horizontais no Estado. Líderes no segmento, as empresas trabalham em um projeto que deve ser lançado no segundo semestre do ano que vem em Santa Cruz do Sul. A estimativa é de que o investimento gire em torno de R$ 30 a R$ 35 milhões. O condomínio, considerado de alto padrão, é semelhante aos já implantados pelas empresas no Litoral Norte e outros municípios polo do Rio Grande do Sul.
Em entrevista à Rádio Gazeta, a sócia-diretora da Arcadia, Alessandra Sehn, explicou que o mercado de loteamentos e condomínios fechados cresceu durante a pandemia. Ela detalhou que o projeto em Santa Cruz já tem inclusive área definida. “É uma área muito linda e muito bem localizada. Ela fica numa região nobre da cidade onde já estão concentrados diversos empreendimentos de um padrão excelente”, explicou. O local não foi revelado, mas a reportagem apurou que a área fica na Zona Leste de Santa Cruz.
LEIA MAIS: Construtora porto-alegrense planeja investimentos em Santa Cruz do Sul
Publicidade
A empresária ainda destacou o potencial santa-cruzense, durante a entrevista. “Santa Cruz é uma cidade que conta com excelentes empreendimentos, com excelentes empresas. A gente sabe que são locais que se desenvolvem muito bem. Então é um desafio muito grande para a gente criar um produto de relevância para a cidade. A gente tem algumas ideias, iniciamos agora em agosto uma profunda pesquisa no mercado, até porque nós temos dois caminhos”, adiantou.
“Independentemente do caminho que for, o que a gente busca é fazer um empreendimento inovador. Dar um toque de inovação para chegar no mercado com alguma coisa que ele ainda não tem ou que ele ainda não viu. E é um investimento grande, viu? A área tem quase 40 hectares”, detalhou Alessandra. Segundo ela, o projeto do empreendimento deve ser finalizado até o fim do ano.
LEIA TAMBÉM: Terceira edição do Projeto Gerir no ano terá a inovação em pauta
Publicidade
*Segundo as empresas, a imagem é meramente ilustrativa, representando, artisticamente, uma projeção de possível orientação arquitetônica da ocupação futura.
LEIA TAMBÉM: Na pandemia: novos negócios e os desafios para seguir prosperando
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.