O transporte de passageiros dos distritos de Santa Cruz vai passar por licitação. O governo já encaminhou a minuta da concorrência para análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão recomendou que o governo fizesse alguns ajustes e realizasse uma audiência pública sobre o tema. Com isso, o Executivo marcou a apresentação das diretrizes do edital para o dia 4 de abril, no auditório da Procuradoria-Geral do Município.
LEIA TAMBÉM: Mais de mil agricultores se inscrevem para cisternas em Santa Cruz
Após essa etapa, a Prefeitura pretende retornar o material para uma análise complementar do TCE. A próxima fase é o lançamento do edital que vai definir a empresa que vai assumir o sistema. O transporte interdistrital de passageiros atende, com exclusividade, a zona rural, os distritos e localidades, com viagens para a zona urbana. Quem vencer a concorrência, assume a gestão pelos próximos dez anos. O prazo é prorrogável por igual período.
Publicidade
Atualmente, são sete linhas que atendem os moradores da zona rural. Em dezembro, a prefeitura de Santa Cruz já havia manifestado interesse em realizar a concessão. Essa vai ser a primeira vez que o transporte distrital vai passar pelo processo público de escolha do novo gestor.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.