Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MEIO AMBIENTE

Audiência pública sobre a invasão de palometas no Rio Jacuí é adiada

Com formato de disco e dentes afiados, peixe pode chegar a 30 cm de comprimento

O secretário do Meio Ambiente do Estado, Luiz Henrique Viana, solicitou à Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa a transferência da audiência pública para tratar sobre a invasão das palometas no Rio Jacuí, inicialmente marcada para esta quinta-feira, 29. Viana informou ao deputado Adolfo Brito, presidente da comissão, que sua secretaria trabalha junto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) “a melhor estratégia para enfrentar a infestação das palometas em rios do Estado”.

Viana disse que as entidades ligadas ao meio ambiente pretendem levar para a audiência, remarcada para 6 de maio, informações mais precisas para apresentar aos deputados, entidades da pesca e autoridades dos municípios envolvidos com o problema.

“Diante da solicitação do secretário, a Comissão de Agricultura está expedindo correspondências aos proponentes da audiência, vereadores de Sobradinho, entidades e pescadores, transferindo a audiência para 6 de maio, em ambiente virtual”, afirmou Brito.

Publicidade

LEIA MAIS: Audiência pública vai debater invasão de palometas no Rio Jacuí

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.