Na terça-feira, 17, às 19 horas, será realizada audiência pública na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, Vila Estância Nova, em Venâncio Aires. O motivo do encontro é o debate sobre a duplicação da RSC-287, prevista para iniciar no próximo ano.
Moradores lindeiros estão preocupados com a forma que se dará o acesso a suas propriedades e residências. Muitos deles moram em um lado da via e têm propriedade do outro. A partir do levantamento dos pontos com a maior demanda, será encaminhado documento à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) para, em conjunto com a concessionária, verificar a possibilidade de alteração no projeto.
LEIA TAMBÉM: Reunião com concessionária tem críticas às filas nos pedágios da RSC-287
Publicidade
A expectativa é de que sejam encontradas alternativas, como refúgios, retornos, travessias subterrâneas e acessos laterais na rodovia. Isso, porque estão previstos retornos apenas em Linha Mangueirão e Vila Mariante, com cerca de 15 quilômetros entre eles. “É preocupante, pois com qual segurança os agricultores vão circular neste longo trecho até conseguir acessar sua propriedade, sem contar o gasto de tempo e de combustível”, destaca a vereadora Sandra Wagner, que intermedeia encontros com a Rota de Santa Maria, Agergs e o deputado estadual Elton Weber.
A reunião está sendo organizada pela Câmara de Vereadores, por meio da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Rural e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Foram convidados representantes do Executivo, o parlamentar e a concessionária.
LEIA MAIS: Mais 22 acessos para a RSC-287 correm risco de serem fechados em Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!