A tarifa do transporte coletivo urbano é tema de uma audiência pública na tarde desta quarta-feira, 28. O encontro ocorre na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). A iniciativa busca discutir o processo de tarifação e conta com a presença de representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário executivo da Associação Novos Rumos (Ascnor), Guilherme Hoppe, explicou que o objetivo da audiência é abrir um espaço para a construção de ideias. Segundo ele, cerca de 70 pessoas participam do evento.
“Tentamos disponibilizar para a comunidade um espaço de discussão bastante aberto em relação à tarifação do transporte coletivo urbano em Santa Cruz do Sul. Tem técnicos da Prefeitura falando como que se fez essa precificação, como se trabalha, quais são os custos que realmente impactam na tarifa que o passageiro paga e como que se pode trabalhar para reduzir ela”, comentou.
Publicidade