O deputado estadual Adolfo Brito (PP) esteve nessa quarta-feira, 21, com o diretor de expansão da Corsan, Marcus Vinícius Caberlon, e sua equipe técnica da área de expansão para tratar sobre obras necessárias a serem implantadas em Arroio do Tigre. Atualmente, o abastecimento é precário, inclusive está sendo utilizado um carro-pipa. Caberlon confirmou que o novo poço, com 240 metros de profundidade, está em fase final de montagem, e deverá, tão logo esteja concluído, dar vencimento às demandas de água na zona urbana.
Na oportunidade, Brito convidou o diretor para reunião técnica em Arroio do Tigre, com lideranças do Executivo e Legislativo, o que já ficou definido e irá ocorrer na segunda quinzena de março.
“Estaremos presentes para discussão dos pontos principais do novo contrato entre o município e a companhia, que serão analisados na presença do prefeito e do diretor de Expansão, tendo em vista que o atual contrato já está vencido”, disse Brito. “Posteriormente, o contrato será objeto de audiência pública e passará pela aprovação do Poder Legislativo Municipal”, frisou o parlamentar.
Publicidade
O pré-projeto do Plano de Expansão, recebido do prefeito Marciano Ravanello, foi entregue ao diretor para análise prévia da Corsan. Os detalhes e investimentos serão discutidos na reunião em Arroio do Tigre em março, inclusive a possibilidade de construção de uma barragem de captação no rio Jacuí, Jacuizinho ou Jaquirana, numa distância de 7 a 10 quilômetros, para garantir o abastecimento de água da cidade, além de uma nova Estação de Tratamento (ETA) e novo reservatório.
This website uses cookies.