Foi realizada, na tarde desta segunda-feira, 27, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a primeira reunião oficial conjunta do grupo que discute a duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas.
O evento reuniu a Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR-116, da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Afonso Hamm (PP), e a Frente Parlamentar criada para debater o mesmo tema na Assembleia Legislativa Gaúcha, coordenada pelo deputado Zé Nunes (PT).
Segundo levantamentos da Polícia Rodoviária Federal, somente em 2017 ocorreram pelo menos 35 colisões frontais e 18 mortes no trecho. As lideranças apontaram que, se mantido o cronograma, as obras serão concluídas em 10 anos, visto que ainda faltam 650 milhões de reais para a concretização da duplicação.
Publicidade
O gabinete do deputado Adolfo Brito esteve representado na audiência pelo assessor Mário Albanus (Kaskão), enquanto pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, participou o coordenador Arlindo Emmel Neto.