Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AGRICULTURA

Audiência debaterá qualidade da energia elétrica no meio rural

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; line-height: 12.0px; font: 28.0px Cambria}
p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; line-height: 12.0px; font: 11.0px Cambria}
p.p3 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; text-indent: 11.3px; line-height: 12.0px; font: 11.0px Cambria}

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), deputado Adolfo Brito, confirmou para amanhã a realização da audiência pública “Energia Elétrica no Meio Rural”, que discutirá os problemas causados pelas constantes suspensões no fornecimento de energia elétrica, em especial, no meio rural do Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá no Teatro Dante Barone, à partir das 10 horas.

Será uma audiência pública conjunta, que contará com a participação, além da CAPC, da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa; da Comissão de Segurança e Serviços Públicos; e da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. Os proponentes foram os deputados Edson Brum, Elton Weber e Pepe Vargas. Já confirmaram presença no evento representantes do Ministério e da Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria de Minas e Energia, Ministério Público Estadual e Federal, Procon, Associações e Sindicatos de Produtores Rurais, entre outros.

Publicidade

O presidente da Comissão de Agricultura lembra que o tema vem sendo tratado há vários anos e, inclusive, está tramitando um projeto de sua autoria nos Ministérios da Agricultura e de Minas e Energia, que busca melhorar a qualidade de energia no meio rural.

“Esperamos um grande número de representantes do interior para discutirmos o tema e apresentar as dificuldades e prejuízos que esse problema tem gerado aos agricultores e às comunidades”, afirmou o deputado Brito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.